Avaliação e Acompanhamento

A cada semestre é feita a avaliação de desempenho das empresas incubadas para identificar os potenciais de melhoria em diversas áreas.

As empresas recebem relatórios individuais de avaliação em Tecnologia, Produto, Mercado, Gestão, Finanças e Pessoas. Estes diagnósticos identificam pontos fortes e fracos de seus negócios, para melhoria de seu desempenho.

O MAC – Método para Avaliação da Competitividade é uma auditoria, desenvolvida e aplicada pela Valor & Foco, em parceria com a incubadora CELTA, para avaliar os principais processos de uma empresa incubada que, além de acompanhar a evolução competitiva do negócio por meio de indicadores, identifica o momento ideal para a graduação. O conceito do MAC está centrado em avaliar os principais processos de uma organização, orientados pelos eixos do CERNE e sob os preceitos dos critérios de excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade). Parte-se do princípio de que o desenvolvimento de cada processo deve ser aprimorado de acordo com a evolução da maturidade de cada negócio.

O MAC já foi aplicado em mais de 650 empresas incubadas e é utilizado pelo CELTA, como método oficial para monitorar e graduar os seus empreendimentos incubados. Para mais informações, acesse MAC Incubadoras!