Informativo 23/05/2017

DAYBACK INSTALA CARREGADOR DE CELULAR COM ENERGIA SOLAR
A Dayback Energia Estratégica, antiga Pensys, instalou um poste solar dia 05/05 na área externa do CELTA. Assim, os profissionais que trabalham ou visitam a incubadora têm a possibilidade de carregar seus aparelhos como smatphones, tablets e demais devices gratuitamente, basta ter um conector USB. O CEO da Dayback, Juliano Mazute, conta que mesmo em dias nublados, é possível carregar, pois o poste solar acumula energia diariamente em dias ensolarados. O poste solar já é uma realidade em alguns países desenvolvidos e no Brasil está se ampliando a conscientização e demanda por estas soluções. É um produto que estará presente em condomínios residenciais e locais públicos.


INCUBADA VENCE PRÊMIO BLUE SKY AWARD  
A startup incubada no CELTA, Treevia Forest Technology, foi uma das três vencedores mundiais do Prêmio Blue Sky Award. Por isso, em maio estará indo  para Berlin representar o Brasil na reunião mundial de CEOs florestais, promovida pela ICFPA (The International Council of Forest & Paper Associations). A Treevia é uma incubada virtual do CELTA e participa do Programa de Economia Criativa da Sansumg e Anprotec. Na foto, o CEO, Esthevan Gasparoto.

RAINMAP LANÇA O SIMULADOR DE APROVEITAMENTO DA CHUVA
Após 1 ano de capacitações e aceleração em nível nacional (Sinapse da Inovação e InovAtiva Brasil) e internacional (Berkeley Lean Launchpad Program), a RainMap lançou em abril a versão free da sua plataforma online para simulação e análise do aproveitamento da água de chuva. Além de divulgar os benefícios de uma postura sustentável, a plataforma dispõe de um simulador que possibilita ao usuário conhecer a economia financeira e de água potável, a partir da substituição de finalidades que não exigem elevado grau de pureza  por água da chuva. Com uma interface simples e amigável, e desenvolvida para diferentes tipos de edificações, a plataforma objetiva aproximar clientes de fornecedores e projetistas, tornando mais fácil a realização de orçamentos e contatos. Além do simulador, a plataforma possui um blog onde apresenta e discute assuntos relacionados a sustentabilidade nas construções. O próximo passo da RainMap é o lançamento da versão premium da plataforma, voltada para auxiliar profissionais fornecendo parâmetros técnicos para tomada de decisão.

CVENTURES REALIZOU PRIMUS DAY 2017
Startups e o ecossistema CERTI participaram no dia 10/05 do CVentures Primus Day na incubadora CELTA. É a 3ª edição do evento que reuniu o público para momentos de interação e conhecimento. Pedro Waengertner da ACE, falou sobre Mentalidade, Gestão e Processos – O Pacote Básico de Gestão de Startups. Após, Ionan Fernandes, da Softplan, abordou sobre os Desafios da Área Comercial. Em seguida, Anderson Valverde da Peixe Urbano fez palestra com o tema Cortando a própria Carne para atingir o Breakeven. Sergio Zimath da GE e Diego Pereira da Resultados Digitais explanaram sobre Produto: concepção, desenvolvimento e lançamento. “O Primus Day foi uma experiência fascinante e explorou muito bem as dificuldades inerentes ao mercado e estratégias das startups”, salienta o direto da incubadora CELTA, Tony Chieriguini.

DAZIDEIA PROMOVE MEETUP PARA STARTUPS EM ÂMBITO NACIONAL
Oferecendo às startups um ambiente onde podem validar e melhorar suas ideias, além de reunir um público aberto para ampliar parcerias, o Dazideia expande seu campo de atuação no país. Neste mês, estará em Criciúma pela 2ª vez. O encontro será no dia 31 de maio às 18h30 na Plurall Coworking.  No mesmo dia, também fará um evento em São Paulo no Instituto de Tecnologia de São Caetano e em 7 de junho, em Florianópolis na Pedra Branca, na Impact Hub Continente. Acesse a agenda o Dazideia: http://dazideia.com/calendario/