Informativo 22/03/2017

INPI RENOVA PROGRAMA S PARA ACELERAÇÃO DE PATENTES
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial renovou os programas de aceleração de análise de patentes de MPE (micro e pequenas empresas) e de patentes depositadas no Brasil e depois em outros países (Prioridade BR). Como o número de pedidos é limitado, 120 no Prioridade BR e 150 no Patentes MPE, os advogados da Guimarães e Santiago alertam que é importante que os interessados busquem com brevidade o requerimento de prioridade via peticionamento eletrônico. Fonte: http://bit.ly/2mFlEul

RUBY & RAILS É TEMA DE ENCONTRO 
No dia 14/03, às 19h empresas incubadas participaram do 13º Meetup Floripa on Rails com o tema "Sharing development workflow” na incubadora CELTA. O grupo Floripa on Rails é destinado a todos que desejam aprender e difundir conhecimento sobre Ruby & Rails, fazer networking e amigos. Nesta edição, foi utilizado o formato Lighting talks com palestras curtas e objetivas de máximo 15 min. O evento, gratuito, foi promovido pela Meetup Floripa-on-rails em parceria com a GeekHunter.

CELTA CONHECE PRODUTO FINANCEIRO BNDES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
No dia 16/03, o BNDES visitou a incubadora CELTA para apresentar o produto “BNDES Soluções Tecnológicas”. O público-alvo foi empresas que se enquadram e têm interesse no programa. O BNDES Soluções Tecnológicas é um produto financeiro que tem como objetivo apoiar o mercado nacional de transferência de tecnologias, concedendo financiamento às empresas e demais instituições brasileiras que desejem adquirir soluções para inovar em seus produtos e processos. Vale destacar que, para que a solução possa ser financiada, a tecnologia deverá ter passado pela etapa de P&D e estar disponível para aplicação imediata. Saiba mais: http://bit.ly/2m7oZRU

NOVAS EMPRESAS SE GRADUAM
A Conaz Soluções e a Hoplon Infotainment se graduaram no final do ano. A Conaz destaca como pontos relevantes durante os oitos meses que completam o período de incubação, o baixo custo do espaço físico, o networking e as conexões feitas ao longo do período. Segundo o CEO da startup, Renan Lecheta, a graduação marca uma nova etapa da Conaz, que visa o crescimento do n° de clientes com a expansão para outras cidades e automatização robusta do sistema de cotações e compras. Em janeiro, a Exact Sales mudou para o casarão que a Softplan/UNIC utilizava no ParqTec. Alfa, consagrando sua graduação.

INCUBADAS TÊM ACESSO A SUPORTE JURÍDICO EXTRAJUDICIAL
O escritório de advocacia Guimarães e Santiago e a Administração do CELTA estabeleceram, em parceria, projeto de apoio ao empreendedorismo objetivando prestar suporte jurídico extrajudicial às empresas incubadas. Por meio do referido projeto, serão disponibilizando produtos jurídicos pré-formatados e específicos para atender a demanda das empresas. A Guimarães e Santiago presta ampla gama de serviços jurídicos, consolidados após anos de atuação junto às empresas de base tecnológica. Demandas poderão ser enviadas aos Drs. Bruno Alonso e Daniel Guerra por meio dos seguintes e-mails: (bruno@guimaraeesantiago.com.br) e (daniel@guimaraesesantiago.com.br).