Informativo 24/04/2017

TNS CONQUISTA PRÊMIO PRIMUS INTER PARES ASSINTECAL/BRASKEM
A TNS Nanotecnologia foi agraciada com o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem 2017 na categoria Inovação Tecnológica. O Prêmio Primus tem relevância nacional, e é concedido a empresas que fomentam iniciativas inovadoras. O case vencedor ilustra como o processo de gestão da inovação é importante e valorizado na TNS. Compartilhando um pouco da história da empresa, a TNS teve como embrião um ambiente de base tecnológica, sempre visando oferecer benefícios de longo prazo à sociedade, a partir do desenvolvimento de aditivos industriais. O seu compromisso, desde o princípio, é manter vivo o espírito inovador que deu origem à empresa como uma estratégia de diferenciação e competitividade.

CREATIVE SOLUTIONS TEM INSTITUTO CERTI AMAZÔNIA COMO NOVA CLIENTE 
Creative Solutions acaba de comercializar algumas ferramentas para projeto eletrônico do Instituto CERTI Amazônia, o qual é associado à Fundação CERTI e coopera tecnicamente com o desenvolvimento do projeto. O PADS, software vendido, tem capacidades avançadas para projeto eletrônico, análises térmicas, análises de integridade de sinal, design voltado para manufatura, projeto mecânico 3D, entre outras funcionalidades. “Esta é uma excelente notícia pois há alguns anos viemos buscando no ambiente CELTA parcerias estratégicas entre empresas incubadas e a Fundação CERTI e ICT parceiros. Este é um importante passo para a consolidação de novas colaborações”, assinala o diretor da Creative, Guilherme Tondello.

PENSYS VENCE PROCESSO AES INOVAÇÃO NO VALOR DE R$ 500 MIL
A Pensys ganhou o processo AES Inovação, que visa um projeto P&D ANEEL junto à AES Brasil no total de R$ 500 mil. “O projeto em questão fará a AES Brasil parceira da PENSYS nos produtos Eólicos e abrirá o mercado de SP para a empresa, pois a AES abrirá o seu canal de vendas para a PENSYS”, explica o CEO da Pensys, Juliano Mazute. A AES BRASIL contempla a AES Eletropaulo, AES Tiête e AES Sul. O projeto tem a duração de 24 meses. 

HORUS LANÇA DRONES EM FEIRAS NAS CIDADES DE RIBEIRÃO PRETO E SÃO PAULO
No mês de Maio a Horus Aeronaves estará participando de duas grandes feiras no mercado brasileiro, a Agrishow em Ribeirão Preto e a Drone Show em São Paulo. A empresa vai aproveitar a ocasião para apresentar os seus dois novos produtos, o Maptor Agro e o Verok. O Maptor Agro  é um drone exclusivo para o agronegócio com excelente autonomia e com uma câmera especial para agricultura. Esse equipamento busca aliar praticidade na operação com ótimos resultados nas práticas de agricultura de precisão e otimização da produtividade. O Verok  tem grande capacidade de voo e autonomia, desmontável e extremamente portátil. Seu sistema construtivo permite que a aeronave funcione como uma plataforma aérea multisensores, de forma que o equipamento tem capacidade para transportar sistemas de RTK, PPK, sensores multiespectrais, sensores hiperspectrais, além de câmeras de altissíma definição. 

RAINMAP FINALIZA ACELERAÇÃO INTERNACIONAL COM DUAS PREMIAÇÕES
A RainMap foi uma das 25 empresas participantes do primeiro programa internacional de aceleração de startups pela metodologia Berkeley Lean Launchpad Program aplicado no Brasil. O curso é fruto de uma parceria realizada entre a Universidade de Berkeley-Califórnia e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Foram três meses de capacitações intensivas que tiveram como objetivo validar o modelo de negócios a partir de entrevistas realizadas com os clientes potenciais e stakeholders. Na ocasião, a RainMap foi premiada em duas categorias na capacitação. Para o próximo mês a RainMap planeja lançar a versão Free da plataforma online de simulação de aproveitamento da chuva. Nela, profissionais e o público em geral, poderão entender os benefícios do aproveitamento da chuva e quantificá-los para diferentes edificações por meio de uma análise de viabilidade.