Informativo 20/09/2017

EMBRAER INAUGURA CENTRO DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA NO CELTA

A Embraer inaugurou, no dia 25/08, seu novo Centro de Engenharia e Tecnologia (CETE-SC). Instalado no prédio do CELTA, o centro contará com uma equipe de engenheiros da Embraer dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de sistemas aeronáuticos. Além dos dirigentes da CERTI, participaram da cerimônia o Governador Raimundo Colombo; o CEO da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva; o Vice-presidente de Engenharia da empresa, Humberto Pereira; o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Álvaro Prata; e o Presidente da FAPESC, Sergio Gargioni.

TNS IRÁ INTEGRAR MISSÃO DE STARTUPS NA ARGENTINA

A empresa incubada TNS foi uma das 15 selecionadas para integrar a Missão Startups na Argentina 2017, programa de internacionalização de startups promovido pelo InovAtiva Brasil e a Apex-Brasil que irá viabilizar às escolhidas uma semana de imersão e prospecção de negócios em Buenos Aires. O evento será realizado entre os dias 7 e 13 de outubro, e promete trazer oportunidades de negócios com toda a América Latina. A TNS possui competência em nanotecnologia e produz aditivos químicos de alta e?ciência no combate a microorganismos patogênicos.

EMPRESAS LIGADAS AO CELTA GANHAM DESTAQUE NO VALOR ECONÔMICO

Principal publicação especializada em economia e negócios do país, o jornal Valor Econômico colocou em evidência recentemente duas empresas ligadas ao CELTA. CEO da incubada BrasilRad, Walmoli Gerber Jr. deu entrevista em uma reportagem publicada em 28/08 sobre inovação na área de saúde, representando a Vertical de Saúde da Acate. A outra empresa contemplada foi a Nanovetores S/A, destaque de uma matéria sobre empreendimentos que surgiram a partir de pesquisas acadêmicas, veiculada no dia 31/08.

NANOVETORES S/A APRESENTA SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS À COMITIVA DO EXÉRCITO

A graduada Nanovetores S/A, indústria química que produz ativos cosméticos com nanotecnologia, recebeu no ?m de agosto uma comitiva do alto escalão do Exército Brasileiro para apresentar possibilidades de aplicação de ativos cosméticos nanotecnológicos em equipamentos da corporação. Estiveram presentes os Generais Antônio de Barros (Diretor de Abastecimento) e Adhemar da Costa (Chefe do Departamento de Ciência e Tenologia) e os Coronéis Amilse Fukui e Silon César Stumm, assessores do Departamento de C&T.

TREEVIA É SELECIONADA PARA PROGRAMA DE INCUBAÇÃO CRUZADA NA COREIA DO SUL

Duas empresas ligadas ao ecossistema de inovação de SC foram selecionadas pelo Programa de Promoção da Economia Criativa, desenvolvido pela Anprotec com patrocínio da Samsung, para participar de um período de imersão na Coreia do Sul. Incubada do CELTA, a Treevia, que oferece informações para a gestão de ativos ?orestais públicos ou privados por meio de um sistema chamado SmartForest, será representada pelo CEO Esthevam Gasparotto. A outra startut escolhida foi a Meu Plano, incubada no Midi Tecnológico. De acordo com a agenda inicial do programa, os empreendedores irão para a Coreia no dia 23 de outubro.

MK SOLUÇÕES EMPRESARIAIS PROMOVE PALESTRA SOBRE REFORMA TRABALHISTA

A MK Soluções Empresariais promoverá no dia 27/09 uma palestra para fomentar o debate e esclarecer questões ligadas à reforma trabalhista e seu impacto em empresas que atuam no setor tecnológico. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório do CELTA, a partir de 18h.