Informativo 18/08/2017

DIRETOR DO CELTA É ENTREVISTADO PARA REPORTAGEM DA REVISTA PEGN

O diretor do CELTA, Tony Chierighini, recebeu no dia 2 de agosto o jornalista Thomaz Lira (à direita), da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, para uma entrevista sobre o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Florianópolis. Entre outros assuntos, Tony destacou o pioneirismo da incubadora e seu papel na transformação de Florianópolis em um reconhecido polo tecnológico. O resultado do bate-papo poderá ser acompanhado na reportagem que estará na próxima edição da publicação.

QUATRO INCUBADAS AVANÇAM NO PROGRAMA CONEXÃO STARTUP INDÚSTRIA

As empresas incubadas Soluz Energia, GreyLogix Brasil, NanoScoping e MSc Med foram selecionadas para a terceira etapa do Programa Nacional Conexão Startup Indústria, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) com o objetivo de promover o ambiente de negócios entre startups e indústrias, atuando com foco em ações de integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais. Nas próximas fases, as startups passarão por uma prova de conceito e apresentarão suas soluções para as indústrias participantes do programa, que escolherão a melhor solução para o codesenvolvimento de um piloto. No ?nal, 10 startups receberão até R$500 mil cada, entre prêmio da ABDI e investimento das instituições de apoio. Saiba mais sobre o programa em https://startupindustria.com.br/.

MÁQUINA DE CORTE A LASER DE FIBRA FABRICADA PELA WELLE É INSTALADA COM SUCESSO

Uma etapa importante e estratégica para a Welle Laser, graduada do CELTA, foi concluída em agosto. A primeira máquina de corte a laser de ?bra fabricada pela empresa foi instalada com sucesso. A linha de cerca de 15m de comprimento permite a alimentação de chapas de aço de forma semi-automática, com redução de custo e aumento de produtividade. Outra novidade foi a participação dos diretores Gabriel e Rafael Bottós no Encontro de Empreendedores Endeavor, em São Paulo, em 04/08.

CELTA PARTICIPA DE PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA ECONOMIA CRIATIVA

O CELTA é uma das incubadoras pré-selecionadas para a terceira rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, executado pela Anprotec com patrocínio da Samsung, que está selecionando 20 startups e projetos para participar de sua terceira edição, que oferece treinamentos, mentoria, capacitações e aportes ?nanceiros, que podem chegar a R$ 250 mil por empreendimento. As propostas devem se enquadrar nas áreas de atuação propostas no edital e serão avaliados por uma banca composta por executivos da Samsung, da Anprotec, da Embrapa e da rede de incubadoras credenciadas no projeto. Startups interessadas têm até 20 de agosto para submeter propostas de produtos ou serviços. Saiba mais em anprotec.org.br/samsung.

PROJETO MÃO NA MASSA REALIZA FORMATURA DE PRIMEIRA TURMA

Fruto de uma parceria entre o CELTA, o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC) e a Cheesecake Labs, o Projeto Mão na Massa realizou, no dia 22/07, a formatura da primeira turma do curso “Aprendendo a Programar”, que ensinou a linguagem de programação para alunos de baixa renda entre 14 e 20 anos, a ?m de prepará-los para o mercado de trabalho. A iniciativa visa fomentar o empoderamento digital de jovens, ao promover o ensino gratuito de programação de aplicativos para celular. Duas novas turmas iniciam as aulas no dia 19/08 e encerram em 16/12.