Informativo 17/11/2017

INCENTIV É UMA DAS NOVAS STARTUPS INCUBADAS NO CELTA

Uma plataforma de cunho social feita para conectar projetos comunitários a empresas e pessoas interessadas em promover uma sociedade mais responsável e mais humanizada é o que promete a Incentiv, mais nova empresa incubada do CELTA. Criada em São Paulo há seis anos, a startup permitirá que os projetos cadastrados sejam divulgados em diversas categorias para que o interessado possa selecionar em qual causa quer investir. A Incentiv é uma plataforma e aplicativo de crowdfunding (financiamento coletivo) que atua como vitrine de divulgação de projetos culturais e sociais, com o intuito de democratizar o acesso à cultura, esporte, inclusão social, educação e saúde. A ferramenta permite que pessoas e empresas selecionem ações aprovadas em leis de incentivo fiscal e as financiem, utilizando parte de seus impostos, permitindo a liberdade de escolha com custo zero.

HORUS AERONAVES GANHA DESTAQUE EM MATÉRIA DO JORNAL DO ALMOÇO

A empresa graduada do CELTA Horus Aeronaves, especializada no desenvolvimento e fabricação de aeronaves não tripuladas, ganhou destaque em matéria veiculada no dia 01/11 no Jornal do Almoço, da NSC TV, sobre o programa de incentivo ao empreendedorismo Sinapse da Inovação. Na ocasião, Lucas Bastos, um dos sócios-fundadores, concedeu entrevista e falou um pouco sobre as operações da empresa. Fundada em 2014 com o apoio do Sinapse, a Horus já é referência no mercado brasileiro de drones.

NOVA PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DE PROJETOS COM EMPRESAS INCUBADAS

O CELTA acaba de firmar parceria com o PET-MA, uma organização universitária com mais de 36 anos focada na realização de projetos técnico-gerenciais, sendo conhecida pela excelência na realização de projetos no centro tecnológico da UFSC. A parceria busca viabilizar a cooperação e o desenvolvimento de projetos de engenharia entre as empresas incubadas e os alunos de alto rendimento acadêmico que integram o grupo.

CELTA RECEBE VISITA DE ALUNOS DE DIVERSAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE SC

O início do mês de novembro foi marcado por diversas visitas de estudantes de diferentes instituições de ensino ao CELTA. No dia 07, alunos do curso de Engenharia da Produção do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) estiveram na incubadora para uma visita técnica, conheceram a estrutura e trocaram ideia com empreendedores. No dia 09, foi a vez dos alunos do curso técnico em informática do IFSC, do curso de Engenharia de Produção da UFSC e dos cursos de Administração e Processos Gerenciais das Faculdades FUCAP. Na ocasião, o diretor do CELTA, Tony Chierighini, que falou sobre o modelo de gestão da incubadora e abordou questões ligadas ao ecossistema de empreendedorismo em SC. No dia 10, mais uma visita, desta vez de graduandos da UNOESC.

CONSULADO DA ARGENTINA PROMOVE WORKSHOP FOCADO EM NANOTECNOLOGIA

O Consulado da República Argentina em Florianópolis promoverá, no dia 23/11, o “Workshop de Associativismo e Oferta Tecnológica Argentina no Setor de Nanotecnologia”. O evento, realizado em parceria com a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais do Estado de Santa Catarina, acontecerá no Centro de Eventos do CELTA, e contará com uma breve apresentação da Fundação Argentina de Nanotecnologia (FAN) e das empresas argentinas participantes, além de encontros individuais para fomento de negócios. A iniciativa tem como objetivo desenvolver novos negócios e associativismo entre empresas argentinas e catarinenses. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail ula@mrecic.gov.ar.