Informativo 18/12/2017

WIER VENCE PRÊMIO KURT POLITZER COMO MELHOR STARTUP

A catarinense WIER Tecnologia Plasma e Ozônio, empresa incubada no CELTA, recebeu no dia 08/12, durante o 22º Encontro Anual da Indústria Química, em São Paulo, o Prêmio Kurt Politzer 2017, entregue pela Associação Brasileira da Indústria Química. O Prêmio tem como objetivo estimular a pesquisa e a inovação na área, reconhecendo projetos inovadores e propostas que tragam benefícios para a sociedade. Fundada em 2011, a WIER venceu na categoria Empresa Nascente de Base Tecnológica (Startup), pelo trabalho “Inovadora Tecnologia Verde para o Real Tratamento de Efluentes". O troféu foi entregue pelo Ministro da Educação, José Mendonça Filho, ao coordenador do projeto, Bruno Codorin.

MSC MED APROVA NORMATIVA INTERNACIONAL EM EVENTO NOS EUA

A empresa incubada MSC MED, que atua na comprovação da segurança e eficácia de dispositivos médicos para indústrias da área de saúde, marcou presença no ASTM November Meeting, no final de novembro em Atlanta, nos EUA. Durante o evento, que reuniu ngenheiros biomédicos das principais empresas fabricantes de produtos médicos do mundo para debater a normalização de procedimentos e produtos da área, o CEO Heitor Korndorfer apresentou uma proposta de revisão da norma de parafusos ósseos (F543), acolhida pelo Comitê da ASTM International, uma das maiores organizações mundiais no desenvolvimento de normas.

CREATIVE SOLUTIONS É PREMIADA EM EVENTO NA ALEMANHA

A Creative Solutions participou de dois eventos na Alemanha em novembro: FloEFD Conference, em Berlim, e Integrated Electrical Solutions Forum, em Munique. Em ambos, a empresa incubada apresentou o trabalho "EV Battery Pack Thermal Simulation, Design Changes and Performance Analysis", que propõe um novo projeto para o sistema de baterias do veículo elétrico modular LI, que deve ser produzido e comercializado em breve pela Mobilis, de Florianópolis. O trabalho, apresentado pelo Diretor de Engenharia Guilherme Tondello, foi premiado no FloEFD Conference com o segundo lugar entre todos os participantes do evento.

HORUS AERONAVES GANHA DESTAQUE EM PROGRAMA DA GLOBO NEWS

Uma reportagem especial exibida na Globo News sobre o futuro do agronegócio no país deu destaque à empresa Horus Aeronaves, graduada do CELTA que desenvolve drones para mapeamento em agricultura, topografia e mineração. O CEO da empresa, Fabricio Hertz, foi entrevistado e falou sobre a importância de se investir em tecnologia para a digitalização da agricultura e aumento da produtividade no campo.

PROJETO MÃO NA MASSA REALIZA FORMATURA DE SUA SEGUNDA TURMA

Fruto de uma parceria entre o CELTA, o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC) e a Cheesecake Labs, o Projeto Mão na Massa realizou, no dia 09/12, a formatura da 2ª turma do curso que ensinou a linguagem de programação para 24 alunos de baixa renda entre 14 e 20 anos, a fim de prepará-los para o mercado de trabalho. A iniciativa visa fomentar o empoderamento digital de jovens, ao promover o ensino gratuito de programação de aplicativos para Android.