Informativo 19/06/2017

ENFANTS CREATIVE RECEBE INVESTIMENTO PARA NOVA PLATAFORMA

A Enfants Creative recebeu aporte para desenvolvimento e ampliação do UbRest, sua nova plataforma de Market Network com foco no mercado gastronômico. O investimento proporcionará a criação de novas ferramentas e integrações na plataforma, que pretende conectar toda cadeia de bares, cafés e restaurantes a fornecedores e clientes finais apaixonados por gastronomia. O lançamento está previsto para agosto, mas o cadastro na rede já pode ser feito em www.ubrest.com.br gratuitamente.

WIER INAUGURA NOVO ESPAÇO NA INCUBADORA CELTA

No mês de maio a WIER passou a ocupar novas salas na Incubadora Celta. A empresa que iniciou suas atividades com apenas duas salas, conta hoje com nove no total, onde se encontram os setores de P&DI, Produção, Marketing e Comercial. Atualmente, a WIER conta com uma equipe de 18 colaboradores e comemora sua primeira exportação. A WIER fabrica máquinas fundamentadas nas tecnologias de Plasma e Ozônio para tratamento de efluentes líquidos da indústria e oxi-sanitização de ambientes.

COMITIVA GOIANA VISITA ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

Dez agentes de inovação de Goiás realizaram visita ao CELTA no dia 9/06 para conhecer os pontos mais significativos do setor de tecnologia de Florianópolis. De acordo com a presidente da Rede Goiana de Inovação (RGI), Rosângela Franco, Florianópolis é uma das principais referências nacionais do segmento e a visita deve inspirar na busca de novos projetos. No CELTA, os membros da rede participaram de uma apresentação feita pelo representante da Go!, Luís Gustavo Peles, sobre a incubadora. O grupo esteve também no Midi Tecnológico, UFSC e no Sapiens Parque.

WAVETECH SERÁ CASE DE INOVAÇÃO DURANTE CONGRESSO EM SÃO PAULO

A WaveTech foi selecionada para ser um dos 22 casos de inovação do Brasil durante o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que irá acontecer dias 27 e 28 de junho em São Paulo. Realizado pela Confederação Nacional da Indústria e Sebrae, o evento vai reunir personalidades nacionais e internacionais do setor para debater assuntos como Empreendedorismo Exponencial, Digitalização na Manufatura e Automação – Indústria 4.0 e Startups e Grandes Empresas, este último com a presença do superintendente geral da CERTI, José Eduardo Fiates.

GREYLOGIX CONCEDE ENTREVSITA PARA SITE DE AUTOMAÇÃO DA UFSC

Em junho, o diretor técnico e sócio da GreyLogix , Rafael D’Ávila, concedeu uma entrevista para o site Alumni Automação UFSC. É um site novo, que traz entrevistas de ex-graduandos do curso e mostra o que eles estão fazendo hoje em dia no mercado de trabalho. É uma oportunidade dos graduandos conhecerem as experiências da Engenharia de Automação durante e após a graduação. Para conferir a entrevista na íntegra, acesse: http://bit.ly/2s5IU9s